segunda-feira, 28 de setembro de 2009

15;00hs, nível do rio em Blumenau é de 6,68m



Às 15h, nível do rio em Blumenau era de 6,68m


A última medição do nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau, às 15h, apontou 6,68 metros, segundo a Defesa Civil, podendo chegar aos 7,80 metros às 22h, se não chover mais, colocando o município em estado de alerta. A primeira rua a ser atingida com o transbordamento do rio é a 1º de Janeiro, Bairro Itoupava Norte, com oito metros.
A previsão da Defesa Civil de Blumenau é que a chuva continue durante todo o dia, podendo somar 50 milímetros até o final da tarde. O acumulado das últimas 48 horas é de 93,4 milímetros, o que corresponde a mais da metade do esperado para todo mês de setembro.


BRAÇO DO BAÚ
A Defesa Civil, com apoio do Departamento de Assistência Social, retirou seis famílias das casas, em Ilhota. Os moradores são todos da localidade do Braço do Baú. Foram removidos por precaução, em razão do risco de deslizamentos ou de isolamento, causado pela queda de pontilhões e alagamentos. As seis famílias foram levadas para casas de parentes.
Uma queda de barreira bloqueou a estrada que liga as localidades de Braço do Baú a Alto Baú, onde há diversos pontos de desmoronamento. No entanto, com o fim da chuva, a partir do meio dia, a água que havia invadido estradas começou a baixar, e já era possível passar de carro.


ITAJAÍ

O governador Luiz Henrique da Silveira cancelou os compromissos que tinha no final da tarde de hoje em Itajaí, por causa das chuvas e do estado de alerta em que Santa Catarina se encontra. Ele iria se reunir com os prefeitos de Itajaí, Jandir Bellini (PP) e de Brusque, Paulo Eccel (PT), para a discussão da viabilidade da reconstrução da ponte do Bairro Limoeiro, que divide os municípios e foi totalmente destruída pelas enchentes do ano passado.




Fonte:www.clicrbs.com.br/blog
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário