sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sobe para 20 o número de cidades atingidas pelo vendaval em Santa Catarina


Subiu para 20 o número de cidades atingidas pelo vendaval de quinta-feira em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil Estadual, dez pessoas ficaram feridas, 24 estão desalojadas e 874 edificações foram danificadas.
O Sul do Estado foi a região mais afetada, mas também houve prejuízos na Grande Florianópolis, no Meio-Oeste e no Vale do Itajaí. Não há cidades em situação de emergência.
Com a força dos ventos, dois caminhões-baús tombaram na BR-101 em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. Houve queda de energia com a derrubada de postes, queda de árvores e destelhamento de casas.
Em Jaguaruna, também no Sul, um homem teve escoriações por todo o corpo depois que um galpão desabou. O local onde eram armazenadas máquinas não suportou a força do vento.
Algumas cidades ficaram sem energia elétrica, internet ou telefone. Cerca de 216 mil unidades consumidoras ficaram sem eletricidade no início da tarde e horas depois esse número caiu para 136 mil.
Na grande Florianópolis, o Sul da Ilha de Santa Catarina foi a região mais afetada. Na Praia do Pântano do Sul, uma onda arrastou barcos, que bateram em carros. A água invadiu os restaurantes à beira-mar.

Vale do Itajaí

A forte chuva com vento que passou por Blumenau e região não causou estragos significativos. Foram cerca de duas horas de água, mas por volta das 20h já havia acabado. O principal problema foi a falta de energia, que atingiu desde Brusque até Benedito Novo. Além da falta de energia, foi identificado problema no sistema telefônico. Ficaram sem energia: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar, Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Ascurra e Apiúna.Fonte:DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário