quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Chuva forte causa danos no Vale do Itajaí

Algumas notas sobre a chuva forte de hoje no Vale do Itajaí

-Chuva alaga várias ruas em Indaial
Solicitamos que a comunidade indaialense mantenha a calma, e procurem auxiliar seus familiares e vizinhos que estejam tendo problemas com os alagamentos, as chuvas são fortes em toda a cidade. Evitem circular sem necessidade pelas ruas e quando for necessário, que circulem em velocidade baixa. A cidade já possui diversas ruas alagadas e casas inundadas. Quem possuir caminhões com carroceria fechada, podem ligar para a prefeitura nos telefones 3317-8809 ou 3317-8853, para auxiliar a Defesa Civil. Também solicitamos que quem quiser prestar ajuda para as situações de necessidade, que compareçam até a Prefeitura Municipal. Fonte:PMI

-Ponte é arrancada pela água no Bairro Testo Salto, em Blumenau
Queda da estrutura de concreto ocorreu na Rua Henrique Egger
Uma ponte de concreto foi arrancada pela força das águas na Rua Henrique Egger, Bairro Testo Salto, na tarde desta quarta-feira. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito, a ponte é pequena e há cerca de cinco famílias morando na rua.
Agentes de trânsito estão a caminho para sinalizar o local da queda da estrutura e interditar o trânsito. Não há vítimas. Fonte:DC

-Chuva interdita ruas em Blumenau
Temporal começou às 15h50min e deve se repetir durante todo o verão
Depois de uma hora de chuva, mais de 20 ruas estão interditadas ou em meia-pista em vários bairros de Blumenau. A chuva desta quarta-feira causa pontos de alagamentos principalmente no Centro e região Norte da cidade. As ruas próximas ao Hospital Santa Isabel, Centro, e Trevo do Celeiro, Salto do Norte, são considerados pontos críticos.
A Rua Hermann Huscher, no Distrito do Garcia, está sendo monitorada pela Defesa Civil da cidade. Há muita água descendo do morro, no início da via. O Seterb trabalha com a possibilidade de interdição da pista.
Segundo informações do Instituto de Pesquisas Ambientais da Furb já choveu mais de 30 milímetros em uma hora.




-Homem se afoga após cair em bueiro, em Blumenau
Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Hospital Santa Isabel
Um homem de cerca de 50 anos caiu em um bueiro e se afogou na Rua 25 de Agosto, Bairro Itoupava Norte, na tarde desta quarta-feira. O acidente ocorreu por conta de um alagamento na via, causado pela chuva que caiu nesta tarde no Vale do Itajaí.
A vítima, ainda não identificada, foi resgatada por moradores e atendida pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário