quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uniasselvi da exemplo de responsabilidade social


GRUPO UNIASSELVI/FAMEBLU INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUE

Com o objetivo de integrar o calouro, desenvolver a responsabilidade social e mobilizá-lo para as preocupações e necessidades de saúde pública, no intervalo dos dois primeiros dias do semestre letivo do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU, foi instituído o Trote Solidário pelos cursos da Saúde, no qual os calouros do Campus II foram convidados a doar sangue.
O calouro interessado deve procurar o Hemocentro (HEMOSC) localizado na Rua Teodoro Holtrop próximo a Avenida Antonio da Veiga, das 8 às 18h. Primeiramente, deve identificar-se como acadêmico do Grupo UNIASSELVI. Em seguida, realizará a doação de sangue e receberá um cartaz, uma camiseta, um folder, uma sacola para o carro e um adesivo.
Veterano também pode participar desde que realize a doação acompanhado por um calouro. Quem não pode doar sangue poderá indicar outra pessoa e mediante o comprovante, receberá a declaração de horas. No ato da doação, o acadêmico também pode se cadastrar no bando de doadores de medula óssea, um ato simples e que pode salvar muitas vidas. Confira quem pode e quem não pode doar:
Para doar sangue é preciso:

· Ter entre 18 e 65 anos;

· Pesar no mínimo 50 quilos;

· Estar alimentado de preferência com alimentos pouco gordurosos. Após o almoço, aguardar duas horas;

· Estar pelo menos 24 horas sem tomar bebida alcoólica;

· Obedecer o intervalo entre as doações: homens a cada 2 meses e mulheres a cada 3 meses. O máximo é de quatro doações por ano para os homens e três doações para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário