domingo, 18 de julho de 2010

A Polentopéia vai estar neste domingo na FESTITÁLIA em Blumenau


Está confirmada a apresentação da Polentopéia na 17ª Festitalia, neste domingo, 17, às 10h30min. Diretamente da cidade de Ascurra, a maior atração da Festa Per Tutti, promete balançar as estruturas da Vila Germânica. Esta é a primeira vez que a Polentopéia se apresenta na Festitália.
A polentopéia surgiu há 16 anos, por ocasião da primeira edição da Festa Per Tutti. O veículo é formado por bicicletas duplas interligadas e hoje conta com 32 lugares. Mauro Moresco, um dos integrantes do grupo da Polentopéia, conta que a cada ano são acrescentados dois lugares no veículo.
A Polentopéia conta com uma completa estrutura de entretenimento. Na parte da frente está um barril de vinho para a distribuição ao público, no meio um completo sistema de som e um tocador de gaita fazem a alegria com as músicas italianas. No final da estrutura há um fogão a lenha onde um casal prepara e distribui ao público a polenta. A Polentopéia é uma das principais atrações da Festa Per Tutti, que acontece em Ascurra há 16 anos. A edição 2010 acontece entre os dias 13 e 15 de agosto.
Fonte: http://jaimebatistadasilva.blogspot.com

Um comentário: