terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Centro de Taió deve alagar nesta quarta-feira


O temporal que se formou no Alto Vale no início da noite desta terça-feira deixa em alerta os moradores de Timbó, Rio do Oeste e Rio do Sul. O nível do Rio Taió está em 7,32 metros e já alaga as zonas ribeirinhas e algumas ruas da localidade de Praia Vermelha. No entanto não atinge nenhuma residência.
O limite máximo do rio antes de atingir as casas é de 7,50 metros. A barragem de Taió está com 82,35% da capacidade e chove forte em Rio do Campo, localizado acima da represa. A estimativa da Defesa Civil é de que, se a forte chuva persisitir, a água comece a verter, o que pode gerar alagamentos em Taió a partir da meia-noite.
No momento, das sete comportas da barragem, quatro estão abertas e três totalmente fechadas. Se o nível da água se aproximar do limite máximo suportado pela represa, de 25 metros de altura, será aberta uma quarta comporta para escoá-la. A altura da água na barragem está próxima dos 23 metros.
Jodir da Silva, responsável pela barragem de Taió, pediu a todos que levantem os móveis de suas residências pois as comportas serão abertas durante a madrugada e manhã desta quarta-feira. Fonte: JBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário