quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jornalista gaúcho que atribuiu acidentes de trânsito a pobres é desligado do Grupo RBS


Em nota oficial publicada no Diário Catarinense o Grupo RBS anunciou o desligamento do jornalista Luiz Carlos Prates, após trinta anos atuando no Grupo. "Em decisão conjunta com a empresa, o colunista Luiz Carlos Prates está deixando de atuar nos veículos do Grupo RBS", afirma o comunicado.
A empresa ressaltou que Prates se afastou para seguir com projetos pessoais. O jornalista também mantinha uma coluna no Diário Catarinense, jornal em que atuou por mais de 23 anos e começou escrevendo sobre esportes e cotidiano.Na mesma nota, Prates faz um agradecimento: "Sou grato pelo contato com os leitores e com o público. Parto para um novo ciclo em minha vida".
Prates é considerado um dos jornalistas mais polêmicos da Região Sul e em 2010, no televisivo "Jornal do Almoço" de Florianópolis (SC), ele atribuiu aos "pobres" os acidentes de trânsito na cidade. Em novembro o jornalista fez outra declaração em que afirmava que "hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado em uma gaiola, que hoje chama de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem". As declarações repercutiram na rede e levantou o pedido da demissão do comunicador por diversos telespectadores e o discurso, à época, da senadora Ideli Salvati (SC) que condenou o comentário.
Fonte:portalimprensa.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário