quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rio Itajaí-Açu deve vencer a barreira dos 12 metros na madrugada desta sexta-feira, em Rio do Sul

Com a chuva frequente na região, o Rio Itajaí-Açu não para de subir em Rio do Sul. Na medição das 22h, o Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 10,66 metros, subindo 20 centímetros em relação à medição anterior. A previsão da Defesa Civil da cidade é que o rio ultrapasse a barreira dos 12 metros na madrugada desta sexta-feira. Às 22h desta quinta-feira, 13 abrigos já haviam sido ativados para atender as 290 pessoas de 87 famílias que estão desabrigadas.

A cheia do rio alagou os principais acessos e ruas de Rio do Sul. A Defesa Civil não tem um número preciso de ruas alagadas na cidade. Além dos alagamentos, o órgão ainda registrou 22 deslizamentos de terra nesta quinta-feira.

Diante desse cenário, o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, decretou situação de calamidade pública. As aulas das redes municipal, estadual e particular foram canceladas e não têm previsão de retorno.

As unidades de saúde nos bairros Bela Aliança, Taboão, Valada São Paulo, Budag, Barra do Trombudo, Barragem, Bremer e também o Centro de Atendimento à Mulher, no Santana, foram desativadas. Os agendamentos serão remarcados e em caso de consultas especializadas, o paciente pode procurar a policlínica. Casos de emergência e urgência devem ser encaminhados ao Hospital Regional de Rio do Sul.JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário