terça-feira, 16 de março de 2010

Maria Fumaça em Apiúna

No ultimo domingo aconteceu em Apiúna o passeio com Maria Fumaça. Muita gente esta na contagem já, para que chegue logo o proximo passeio. Que lugar lindo...



A Maria Fumaça de Apiúna fez seu passeio inaugural neste domingo (14), após passar quatro décadas desativada. O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, intermediou o acordo de compensação entre a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e o Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap) que viabilizou a reativação da locomotiva.
Às 10h, o trem apitou na estação Subida para cumprir os 3,2 quilômtros da Ferrovia das Bromélias, com a presença do secretário regional Aldo Schneider; da senadora Ideli Salvatti; do prefeito de Apiuna, Jamir Marcelo Schmidt; de diretores da Tremtur e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF); além de dezenas de lideranças da região. Durante todo o dia, a Maria Fumaça transportou mais de 500 passageiros.
Como funciona - A administração do passeio está a cargo da Tremtur e da ABPF, com o apoio de voluntários, que reconhecem a importância da preservação ferroviária. Na primeira viagem, o trem partiu com 112 passageiros. O valor da passagem é R$ 15 sendo que crianças de até cinco anos que ficarem no colo não pagam passagem.
Fonte: Informações adicionais: Jornalista Dante Bonin, telefones (47) 3357-2217/ 8434-4810, e-mail imprensa@iir.sdr.sc.gov.br

Um comentário: