sexta-feira, 5 de março de 2010

Vereadores de Lages recuam, e Festa do Pinhão pode ser realizada este ano


A Câmara de Vereadores de Lages recuou na decisão de reduzir a verba para a edição 2010 da Festa Nacional do Pinhão, e o evento está praticamente garantido. O impasse começou após tentativa de repassar recursos à construção de piscina térmica coberta pública e centros poliesportivos.
Na tarde desta quinta-feira, a rainha e as princesas da festa foram até a Câmara de Vereadores para uma manifestação popular que chegou a ser agendada pela internet, mas da qual só as três participaram.
— Do fundo dos nossos corações, queremos que os senhores pensem no povo de Lages e parem com qualquer briga — pediram ao presidente da Casa, Toni Duarte (PPS), a rainha Roberta Baggio, 20 anos; a primeira princesa, Kellen Correa, 19; e a segunda princesa, Aline Maciel, 18.
Em reunião no início da noite com representantes da prefeitura, ficou decidido que a mesa diretora baixará uma resolução tirando os efeitos dos seus próprios atos e retornando o orçamento da festa ao original.
Ficou marcado também para a noite desta quinta-feira a assinatura de um documento, no qual presidente e vice da Câmara se comprometem em não promulgar o ato que rejeitou o veto do prefeito às emendas que resultaram na redução de verba para a festa, e na segunda-feira a proposta será levada à votação em plenário.
Fonte:DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário