quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FIC realiza Natal nas Tradições


O Natal nas Tradições é organizado pelos Grupos folclóricos e teatrais em parceria com a Fundação Indaialense de Cultura. O evento objetiva difundir as tradições do ciclo natalino através da integração dos descendentes das diversas etnias formadoras do município e grupos representativos da cidade trazendo costumes, histórias e lendas natalinas.
No dia 4 de dezembro, sábado, aconteceu o Natal na Tradição Açoriana com a realização do 13º Encontro Catarinense de Ternos de Reis, organização da Associação Folclórica Terno de Reis Estrela do Oriente e FIC.
Já no domingo, dia 5 de dezembro aconteceu o Natal na Tradição Alemã, com a caminhada de Lanternas, organizado pelo Grupo Folclórico Alemão da FIC.
A programação do Natal nas Tradições segue no dia 10 de dezembro, ás 20h30min, com o Natal na Tradição Gaúcha. Na oportunidade serão apresentadas através do grupo de Invernada Artística Raízes de Indaiá do CTG cantorias, danças e encenações mostrando a simplicidade do natal campeiro.
No dia 19 de dezembro, às 20h30min, acontece o Natal na Tradição Polonesa, organizado pelo Grupo Folclórico Polonês Piaskowa, que apresentam contos do folclore polonês e envolve encenação, cantos e danças natalinas da região central da Polônia. Participam coral polonês de Massaranduba.
Haverá também o lançamento do Livro: Da Polska à Terra Prometida – Autor: Nazareno Angulsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário